Metodologia ABA: Uma abordagem de sucesso.

Posted by

A Clínica Therapies Love Kids é especializada nos mais diversos segmentos de terapias, possuindo profissionais altamente qualificados e capacitados para atender os mais diversos tipos de síndromes e transtornos de forma multidisciplinar.

Dentre todas as abordagens e recursos terapêuticos adotados, atualmente a clínica TLK tem buscado cada dia mais aprofundar seus conhecimentos na aplicação das metodologia ABA, qualificando os profissionais para que possam levar um protocolo com resultados reconhecidos cientificamente.

Você sabe o que é ABA?

A Análise do Comportamento Aplicada – ABA (Applied Behavior Analysis) é uma abordagem da psicologia e é uma ciência que estuda comportamentos socialmente relevantes.

Essa metodologia também traz benefícios significativos se aplicada em outras terapias. Além dos psicólogos, temos na clínica TLK profissionais habilitados em ABA nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicomotricidade e psicopedagogia. As intervenções dos profissionais em questão visam aumentar a autonomia e independência das crianças.

Quem se beneficia com a intervenção ABA?

É uma das terapias que tem maior sucesso na TLK, e alcançam crianças com desenvolvimento típicos e atípicos.

Criança atípicas: Crianças que possuem atrasos no desenvolvimento devido a condições neurológicas, (ex: autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outros).

Crianças típicas: Criança com desenvolvimento regular

 Essa intervenção é realizada de forma intensiva, abrangendo o contexto familiar, escolar e social.

Quando devo procurar um profissional ?

Em casos de crianças com atrasos no desenvolvimento, o ideal é iniciar o tratamento assim que observado os atrasos, pois quanto mais nova é a criança, mais rápido as crianças poderão apresentar evolução em seus quadros. E em crianças típicas, utiliza-se intervenção ABA para vários aspectos, dependendo da demanda de cada criança. Dificuldade de aprendizagem e problemas comportamentais são os que mais se beneficiam da aplicação desse método.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *